Obrigada pela visita.

Obrigada pela visita.

terça-feira, 26 de março de 2013

Dicas de como tratar rachaduras nos pés



1.- Incrível tratamento natural para rachaduras nos pés:
Moer um punhado de arroz até obter uma farinha fina, adicione algumas colheres de mel e vinagre de cidra da maçã o suficiente para obter uma pasta grossa. Se as rachaduras são muito profundas, adicione uma colher de azeite de oliva. Mergulhe os pés por 20 minutos e faça uma massagem suave com essa pasta.


Outras dicas para hidratar os pés propensos a rachaduras:

2- Fonte de magnésio, cálcio e potássio, a banana é extremamente benéfica para a pele seca. Sua aplicação regular vai deixar a pele dos pés macia e suave. Pegue meia banana madura e esmague até transformar numa pasta mole. Passe nos calcanhares, e deixe por 20 minutos calçando meias de algodão. Lave com água morna.
3- Outra receita poderá ser feita com polpa de abacate, que deve ser amassada e misturada com iorgurte natural. Deixe nos calcanhares por 15 minutos. Lave normalmente.
4- Todas as noites, antes de dormir, aplique óleo de gergelim. Esse óleo é especialmente indicado para fechar as fissuras. Durma com meias, e após o banho matinal, torne a aplicar. O óleo de gergelim pode ser substituído por óleo de coco extra virgem.
5-A desidratação é uma das principais causas de calcanhares rachados. Para mantê-los hidratados, beba pelo menos 2 litros de água diariamente.

6- Óleo de Copaíba tira o ressecado e rachaduras dos pés. Use- diariamente antes de dormir. 

7-  Babosa, Abra a folha e passe antes de dormir, cobrindo com meia.  Faça 3 dias se não melhorar faça até acabar.-

Fonte: Extraídos da net( texto e imagem ilustrativa). Maria lopes de Andrade

3 comentários:

  1. Boa tarde, Maria Lopes
    Amei a dica,bjssssssssss
    Araan.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sua visita a este espaço. Nós mulheres precisamos ter os pés belos. Felicidades. Maria Lopes.

    ResponderExcluir
  3. Socorro..minha tia tem rachaduras profundas que sangram faz um ano e meio, ela ta desesperada, já passou em vários médicos, dermatologista, já usou vários tipos de pomadas, injeções, antibióticos, e não sara, não sabemos o que fazer, já usou sebo de carneiro, abacate, babosa, mtaaaa coisa e nada, dói o tempo tdo e ta afetando às pernas, tão inchando, nos ajudem por favor,,obgda..

    ResponderExcluir