quinta-feira, 21 de março de 2013

Receita natural de chá de canela


Os cientistas chegaram à conclusão de que a canela reduz a concentração de glicose no sangue








Os cientistas chegaram à conclusão de que a canela reduz a concentração de glicose no sangue e aumenta a sensibilidade à insulina, reforçando a capacidade do corpo de afastar o diabetes.
“Cerca de 80 milhões de adultos americanos têm pré-diabetes, uma condição caracterizada por hiperglicemia, que muitas vezes leva à diabetes”, disse a pesquisadora Jo Carol Chezem, que leciona nutrição na Universidade: “-Estamos muito animados com os resultados do estudo e planejando pesquisas semelhantes em indivíduos com pré-diabetes e diabetes”.
A canela pode ser adicionada a uma grande variedade de alimentos. Algumas ideias incluem iogurte, cafés e chás gelados, batidas de fruta.
As descobertas da pesquisa podem desempenhar um papel importante em ajudar milhões de pessoas a se manterem saudáveis, simplesmente adicionando um ingrediente saboroso no seu dia-a-dia.
Segundo o Ministério da Saúde brasileiro, o diabetes está se tornando a epidemia do século e já afeta cerca de 246 milhões de pessoas em todo o mundo. Até 2025, a previsão é de que esse número chegue a 380 milhões.
No Brasil, de acordo com o Vigitel 2007 (Sistema de Monitoramento de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas Não Transmissíveis), a ocorrência média de diabetes na população adulta (acima de 18 anos) é de 5,2%, o que representa 6.399.187 de pessoas. A prevalência da doença aumenta com a idade (18,6% da população com diabetes têm 65 anos ou mais).
Os pesquisadores explicam que, em 2011, um relatório revelou que 5,6% da população adulta em Indiana têm pré-diabetes ou algum tipo de diabetes. O custo de assistência médica para uma pessoa com diabetes no país é de cerca de 11.744 dólares por ano (cerca de R$ 23 mil), em comparação com 2.935 dólares (R$ 5.751) para uma pessoa sem diabetes.
Conforme os cuidados de saúde tornam-se mais caros, o estudo sugere a canela como uma abordagem de baixo custo para a modificação de glicose no sangue.





by CloudScout
X

Olá amigos amgas leitores do nosso site. Continuamos sempre atentos para encontrar formas de melhorar ainda mais a condição de saúde de todos os nossos leitores. Estamos sempre em busca de receitas e dicas para solucionar ou minimizar problemas de saúde.
Fazemos isso sempre buscando por receitas e opções naturais, pois são exatamente delas que vêm os melhores resultados e são poucas que possuem contra indicações.
Estamos aqui para trazer outra ótima receita natural. Muito apreciada como condimento, a canela tem diversas propriedades medicinais e pouquíssimas pessoas sabem desta informação.
  • Inibe a falta de apetite
  • Evita perturbações digestivas como as cólicas mais leves
  • Melhora a flatulência
  • Fornece uma sensação de plenitude gástrica
Para ajudar o seu organismo, o chá de canela é recomendado como um dos maiores aliados. Preste bastante atenção no que vamos dizer agora: O chá de canela é altamente abortivo e jamais deve ser ingerido durante a gravidez.


Agora que você sabe dos benefícios e dos cuidados que deve ter. Chegou a hora de aprender a preparar este chá. A receita completa e detalhada você aprende a seguir:
Ingredientes

  • De 0,5 a 2 g, equivalente a uma ou quatro colheres de café de cascas de canela
  • 150 ml de água
Modo de Preparo
  • Você deve ferver a casca da canela em água por aproximadamente 10 minutos. Neste processo vai ocorrer uma decocção com a casca da canela, desta maneira será possível extrair os princípios ativos presentes na casca.
Recomendações
  • Você pode beber uma xícara de chá por no máximo 6 vezes ao dia. Lembrando que mulheres grávidas não devem ingerir de maneira alguma este chá.
Agora você tem em mãos uma ótima receita e seu corpo agradece por mais este conhecimento que vai trazer muitos benefícios para seu organismo.
Acho que vou me despedir agora e quero apenas pedir aquele comentário com sua opinião, crítica ou sugestão. Diga abertamente o que gostou e o que não gostou, pois certamente todos os comentários serão analisados e vamos tentar absorver o máximo possível de informações para melhorar sempre mais!

http://www.saudemelhor.com/receita-natural-de-cha-de-canela/

Nenhum comentário:

Postar um comentário