Obrigada pela visita.

Obrigada pela visita.

sexta-feira, 29 de março de 2013

AMETISTA



AMETISTA



O seu nome vem do grego ''Amethistos'', que significa ''não bêbado''. Os gregos acreditavam que essa pedra protegia de feitiçaria, nostalgia, maus pensamentos, embriaguez e de penetração dessas forças sobre o espírito. Acreditavam também que essa pedra podia transformar maus pensamentos em otimismo, libertando-nos de falsos amigos.

Os efeitos terapêuticos para o corpo é calmante sobre o coração e os nervos, melhorando a capacidade de concentração. É benéfica no caso de enxaquecas e pressões por ''estresse''. Se colocado embaixo do travesseiro, proporciona sono calmo e protege contra pesadelos. A água da Ametista cuida e protege a pele e impede a queda do cabelo.
Para libertar as tensões, deve-se segurar uma ametista na mão esquerda (ou na mão direita se for canhoto) e tranquilamente deixar que as energias e vibrações calmantes e tranquilizantes envolvam o seu ser.
Uma ametista em contato com a pele ajuda a evitar estados de perturbação emocional. A ametista ajuda a desbloquear medos e aumenta a esperança, trás animação ao espírito e amplifica pensamentos superiores e da realidade espiritual na nossa vida.

Os efeitos terapêuticos para a psique faz com que seu portador possa fazer juízos corretos, favorece e fortalece verdadeiras amizades e  ao mesmo tempo que afasta falsos amigos. As ametistas difundem através de sua irradiação mais harmonia, senso de coesão da família, calor e sensação de renascimento. Durante a meditação, ela transmite impulsos agradáveis a respeito de alegria de viver, de participação e solução de problemas. Ao mesmo tempo, ela transmite um alto grau de paz, alegria, calma e harmonia. Um cordão de Ametistas infunde mais temperamento e uma difusão irresistível.
Das pedras semi-preciosas,  a ametistas é uma das eleitas para ajudar em processos emocionais, é um cristal muito forte e pode afastar a culpa, a ilusão e tendências para o escapismo. A ametista pode ajudar a libertar vícios como o alcoolismo, liberta a necessidade dos excessos e amplifica o discernimento e o bom senso. A ametista é uma boa para amenizar as tempestades emocionais, pode ajudar a a estabilizar e a estar mais consciente de toda a agitação.

Por ser uma pedra tão espiritual, é muitas vezes usada durante a contemplação, ou posta em altares simples de meditação. Um cristal de ametista colocado em frente de uma vela branca, e de um incenso aceso reconfortante e de alta vibração. como o sândalo, induz a profundas práticas meditativas.

É indicado para autocontemplação, sensação de liberdade, fluxo do pensamento, sensação de
comunhão, senso de correção, consciência da divindade, harmonia, sono, autocontrole, consciência do autovalor, tolerância. Pâncreas, vasos sanguinios, coração, cabelos, pele, cabeça, circulação, fígado, nervos, estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário