sexta-feira, 29 de março de 2013

A Pedra Jade é uma pedra de proteção




Aproveite ,cuide-se e use  a força das pedras para resistir aos problemas, afinal o JADE entre os chineses já foi associado à imortalidade.

Num verde hipnotizante, a pedra atrai força para o seu dia a dia, revitaliza seu corpo inclusive suas emoções, preparando para enfrentar qualquer obstáculo. 

Origem do nome:
O nome vem desde à época da conquista espanhola na América Central, e significa "piedra de ijada" (pedra do rim), porque consideravam o Jade um meio de proteção e cura de enfermidades dos rins.
É uma pedra dura, compacta e esverdeada.
 
História:
O Jade é a pedra sagrada da China, onde é conhecido como "yu".
Os noivos chineses costumavam presentear as noivas com borboletas de Jade como símbolo de amor.
Os recém-casados costumavam beber juntos numa taça de Jade para confirmar os seus votos.
Afirmavam também que Jade em pó misturado com água e tomado antes da morte, preservava o corpo do morto da deterioração.
 
A apreciação dos chineses pelo Jade é tão grande, que aqueles que podem, carregam consigo, pequenas pedras de modo a tê-lo sempre à mão. Eles acreditam que quando manuseado, parte de sua virtude secreta era absorvida pelo organismo.
Para os chineses, o Jade é considerado essência concentrada de amor.
Os egípcios, mexicanos e chineses colocavam pequenas peças de Jade na boca dos mortos.
Da metade do século XVII até os dias de hoje, acredita-se que o Jade pode ajudar a expelir cálculos dos rins.
 
Nos tempos pré-históricos, o Jade era um material muito apreciado para a fabricação de armas e instrumentos em toda a Terra, devido à sua extraordinária resistência. Por isso ele também é chamado de "Pedra Flecha".
 
Há 2000 anos o Jade é utilizado na China para o culto dos deuses, sendo trabalhado na forma de figuras míticas e outros símbolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário