terça-feira, 23 de abril de 2013

Inseticida contra a dengue

Um grupo de pesquisadores do  (Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia) desenvolveu um inseticida caseiro capaz de acabar com as larvas do Aedes Egypti.

 O ingrediente principal da receita é uma especiaria que todo mundo tem em casa: o cravo da índia. Ele contém uma substância chamada eugenol, que  já era conhecida como um anti-pragas natural. Com a pesquisa, ficou comprovado que esta substância também mata as larvas da dengue em até 24 horas.

A receita, que ensinaremos a seguir, pode ser aplicada em vasinhos, reservatórios e outros locais que possam acumular água. O efeito do inseticida dura por mais ou menos 14 dias (depois disso é necessário aplicar novamente). Quer aprender a preparar? Então veja os ingredientes e siga o passo a passo.
Mosquito da Dengue

Você vai precisar de:
  • 60 cravos da índia
  • 1 xícara (chá) de água
Aedes Egypti: mosquito da dengue

Modo de Preparo:
Bata os cravos e a água no liquidificador até ficar bem triturado. Não é preciso coar . O inseticida pode ser mantido na geladeira por até 1 ano sem perder suas propriedades.


Aplicação

O inseticida deve ser usado diretamente nos criatórios das larvas. Para pratinho de planta pequenos, use 3 gotas da mistura de cravo da índia. Se o recipiente for maior, aplique mais gotas do inseticida caseiro.

Cuidados

A dengue é uma doença bastante perigosa. Caso você ou alguém da sua família apresente sintomas como febre alta, dor no corpo e manchas vermelhas, procure ajuda médica imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário