sexta-feira, 5 de abril de 2013

Coffea Cruda é o Café Homeopático e trata a insonia




Insônia por superexcitação nervosa, mente excessivamente ativa com idéias que vão e voltam com insistência. 

São esses os termos que comumente encontramos, quando procuramos por Coffea Cruda, ou carinhosamente chamado de café homeopático.
Sendo assim, ao falarmos do café cru, do Jaminum Arabicum e da Coffea Laurifólia, estamos falando de uma personalidade riquíssima e muito pouco compreendida.

Coffea Cruda tem medo da morte.
 Pensa muito e tem capacidade para isso, pode atravessar a noite pensando e pensando em soluções variadas para um determinado problema. ,
Criativo no campo dos pensamentos e da idéias, sua atividade cerebral não para. 


Personalidade sensível, ou melhor hipersensível a cheiros e ao contato. As dores sentidas por ele chegam ao desespero.

Coffea Cruda adoece pela supersensibilidade a cheiros. Sabe aquela dor de cabeça por cheiros??? Pense em Coffea cruda.


 Personalidade da mente Coffea Cruda

*Sensível – ao extremo, sensibilidade e percepção, ele não é clarividente, não vê vultos, não enxerga nada, é sensibilidade pura.

Tudo começa estando feliz, com boas notícias ou sensações, ele está alegre, depois essa alegria se torna uma excitação, uma alegria acompanhada de nervosismo e medo. Depois ele começa a ter momentos de grande euforia e entra em êxtase.

 Tem a mente ágil e não se sente suprimido pela coisas,

Na sua sensibilidade ele se sente sozinho e precisa dessa solidão para digerir e pensar com ele mesmo, qualquer pessoa que interferir vai atrapalhar seus pensamentos, seu diferencial é nesses momentos o toque faz muito mal a ele, assim como o consolo. Coffea Cruda é inconsolável.

O que falta nessa personalidade e que a marca também é a falta de decisão, sua segurança interior de apostar e arriscar quase não existe.

Assim devemos olhar Coffea Cruda e ter em mente que a Insônia, a neuralgia e a alegria excessiva ocupam o mesmo padrão de adoecimento.

Essa sensibilidade se expande no campo físico e chega a forte sensação de dor, por tanto Coffea não suporta a menor dor. O menor ruído, cheiro, barulho, raiva, alegria, excitação ou choques por pegar ou tomar alguma coisa fria, vai atingir Coffea em cheio, quando estiver ativo seu sistema adoecido. O inverso é a Coffea harmonizada.

Dores de cabeça e enxaqueca, daquelas que os passos de uma pessoa parecem tambores, que a música parece um soco inglês, que o toque é um muro, que estar feliz dói, que o frio parece uma faca entrando dentro do corpo e que ao descrever essa dor, mais parece um prego penetrando na cabeça ... pode-se procurar por Coffea. (não confunda com thuya e nem com Ignatia – eles também sofrem com alegrias).
A neuralgia acontece na face por barulho, excitação e alegria, mas piora terrivelmente com o frio e o gelo. 

Nas hiper sensibilidades dos dentes ao frio e ao gelo, cabe-nos averiguar se a Coffea Cruda se encaixa.
Tanto o homem quanto a mulher com a personalidade de Coffea são hipersensíveis ao toque, como Platina – essa referencia se aplica a genitália, ao ato sexual em si, entretanto a mulher na hora do parto, relata a imensa dor, por sofrer com os toques e a dor, mas costuma se excitar também (uma estrutura bastante incomum a outras personalidades).
A tosse seca dessa personalidade é sempre comparada a tosse do sarampo.

Como a insônia é o prato favorito para se indicar Coffea cruda, lembrem-se de que Nux – v, Phos e Staph podem se comportar assim às vezes.
Quem complementa Coffea é Aconitum Napellus e sua aplicabilidade diante da insônia é melhor na CH 30 (dica de Nilo Cairo - pg. 297). 

 A insônia é bastante nociva a saúde, procure seu homeopata e trate do assunto com seriedade.

Parte do texto foi extraído da internet assim como as fotos ilustrativas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário