sexta-feira, 5 de abril de 2013

O escalda pés é um recurso simples e maravilhoso podem acreditar





Depois de um dia de trabalho cansativo e estressante, nada como chegar em casa e mergulhar seus pés num balde de água morna seja com sal amargo seja com um óleo essencial aromático, não importa, a água por si só já faz um trabalho de desmagnetização, limpeza e relaxamento, preparando seus corpos para um sono tranquilo e regenerador.


 Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus· Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde
 Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades
 Alivia as tensões, dores musculares e nas articulações
 Ajuda a aliviar artrite e reumatismo
Ajuda a aliviar a dor lombar cronica

Tira as impurezas da pele· Alivia irritações da pele como psoríase / eczema· Alivia comichão, ardor e picadas· Suaviza e amacia a pele· Incentiva a pele a se renovar· Ajuda a curar as cicatrizes· Restaura o equilíbrio da pele


Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna
· Alivia a tensão nas mãos e punhos· Ajuda a aliviar lesões no desportoProporciona um relaxamento profundo· Aliviando o estresse e as tensões.



Para que serve?

Quando o assunto é cuidado especial para os pés.
você pode dar um tratamento VIP para os seus pezinhos sem sequer sair de casa: que tal apostar em um escalda-pés?

2 litros de água morna 
5 colheres (sopa) de sal grosso

1 colher (sopa) de erva de camomila
1 colher (sopa) de folhas de hortelã
1 colher de (sopa) de pétalas de  rosas brancas


No inverno

Durante a estação mais fria do ano, é comum que a gripe e o resfriado venham nos incomodar. Para evitá-los ou amenizar seus sintomas, você pode preparar um escalda-pés bem quentinho e mergulhar os pés até a altura do tornozelo. De acordo com a medicina chinesa, ao aquecer essa região ativamos as defesas do corpo e relaxamos os músculos, o que ajuda a aliviar as dores no corpo, típicas da gripe. O ideal é manter os pés na água bem quente, mas suportável, de 5 a 15 minutos. Para não pegar friagem, após o tratamento, seque-os e vista uma meia bem grossa.

No verão

Nos dias quentes a temperatura sobe e os pés também merecem cuidados: andar descalça na grama ou na areia e pisar no chão quente da beira da piscina ajuda a engrossar a sola dos nossos pezinhos. Nesses casos, o escalda-pés pode ser feito com leite morno - o suficiente para cobrir apenas as solas, que amolece as células mortas e facilita a remoção delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário